Suspeito de matar família deu detalhes do crime antes de ser preso, diz policial

Ele foi detido por um sargento da Polícia Militar do Maranhão na zona Leste de Teresina.

Josuílson Silva do 17º BPM da cidade de Codó (MA)/ Suspeito preso | Lucas Rangel/ Redes Sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Ao MeioNews, o Policial Militar, Josuílson Silva, do 17º BPM da cidade de Codó (MA), relatou como ocorreu a prisão de Clenilson Sousa Santos, suspeito de assassinar o casal de idosos e uma criança de 7 anos em Teresina. Ele foi capturado na tarde desta quarta-feira (08), na Vila Maria, zona Leste da capital. 

O PM explicou que estava na região aguardando um comércio abrir, quando um colega seu viu Clenilson Sousa em uma esquina falando de como teriam ocorrido os assassinatos.

“Ele [o colega] veio de pronto até mim, de forma bem sigilosa, me perguntou se eu ainda trabalhava na polícia, informei que sim. Ele disse, ‘olha, ali está o suspeito de ter feito a chacina, estava inclusive dando detalhes de como ele fez, eu queria saber se pode fazer a prisão dele’. Eu falei ‘assim, o seguinte, vou pedir apoio e vou fazer o que eu posso fazer”, explicou o agente. 

Policial Militar do Maranhão. / Foto: Lucas Rangel

Segundo a autoridade, após receber a informação ele iniciou um acompanhamento tático, de motocicleta, atrás do suspeito. No entanto, Clenilson percebeu a movimentação e tentou fugir a pé. 

“Ele tentou fugir, andou por umas duas ruas, eu consegui alcançá-lo, de pronto já me identifiquei com a polícia. Fiz a prisão dele, ainda tentou reagir ainda, oferecer alguma resistência também, só que eu consegui contê-lo, até a chegada do apoio da polícia”, afirmou. 

Ao ser capturado, o suspeito negou envolvimento com o crime. Ele foi conduzido até a sede do DHPP (Departamento de Homicidio e Proteção à Pessoa), onde irá prestar esclarecimentos. Os corpos das vítimas foram encontrados nesta terça-feira (07), pelo filho do casal.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES