A Polícia Civil do Piauí realizou nesta segunda-feira (05) a prisão de um dos envolvidos na ação criminosa contra um casal que foi derrubado de uma motocicleta, com uma criança de apenas 2 anos, no dia 28 de janeiro deste ano, no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. Na ocasião, câmeras de segurança registraram toda a violência contra a família.
No dia em questão, as vítimas estavam em uma motocicleta nas proximidades do "Bar Chico do Táxi", localizado na rua Telégrafo, quando foram surpreendidas por dois indivíduos que estavam escondidos e anunciaram o assalto, em posse de uma arma de fogo e uma pedaço de madeira. O caso gerou revolta na população, visto a humilhação que a família passou com os criminosos.
O casal teve seus pertences e a moto roubada, porém, foi recuperada e restituída às vítimas. O suspeito, que não teve o nome revelado, estava escondido em uma residência na Vila Santa Cruz e durante a abordagem tentou fugir pulando os muros, porém foi detido pelos policiais. O segundo suspeito encontra-se foragido.
HUMILHAÇÃO
Após o ataque, o homem que pilotava a motocicleta chama a atenção dos criminosos ao dizer: "Tem criança [...]". Surpreendentemente, um dos suspeitos responde: "Era para ter parado, cara!".
A violência do episódio gerou revolta nas redes sociais, com moradores da região compartilhando relatos sobre a crescente onda de assaltos no bairro. "Esse trecho, os caras não estão dispensando nada", lamentou um usuário. Outro acrescentou: "Teve um que foi assaltado no mesmo local, ainda hoje está em coma no hospital".
VEJA O VÍDEO!