Foi preso na manhã desta quarta-feira (30), Itamar Laurindo Barros, apontado como autor dos disparos que mataram o jovem Késsio Jhone da Silva Santana, de 23 anos, no dia 19 de maio de 2021 na Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. O suspeito foi localizado em São Luís (MA).
O CRIME
Na época, Késsio estava sentado com amigos na calçada de uma casa em construção quando foi surpreendido por um carro. Itamar teria atirado de dentro do veículo, desceu em seguida e continuou os disparos.
Testemunhas apontaram que havia quatro indivíduos no veículo, e descreveram as características do atirador, que coincidem com as do detido. A ação foi considerada uma emboscada, sem chance de reação da vítima, disse o delegado “Baretta”, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
TENTOU FUGIR
Késsio tentou fugir, mas caiu no interior da construção e faleceu no local, ao ser atingida por um projétil que perfurou a região torácica. O caso segue sendo investigado a fim de capturar os demais envolvidos.
A prisão de Itamar foi realizada pelo DHPP, com ajuda da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da Polícia Civil do Maranhão.