O Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) prendeu na tarde desta sexta-feira (16) Anacleto Nobre dos Anjos, o “Cabaça”, caçado por envolvimento no assassinato de Diego Alves, o “Ferrugem”. O crime aconteceu no dia 20 de abril no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina. O suspeito foi conduzido ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP.
Nós temos outras informações que aponta que esse individuo, como sendo o autor do crime. Não foi um homicido, foi um latrocínio. O individuo foi ao local para roubar a vítima, podemos perceber que quando a vítima cai, ela olha para o indivíduo. Então, se fosse um simples homicido, ele poderia atirar na vítima naquele momento [...] desde o início, ele foi apontado como autor, disse o delegado Genival Vilela, do DHPP.
Segundo o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, o suspeito já vinha sendo monitorado por equipes de inteligência da PM. “O mandado de prisão saiu hoje e demos cumprimento. Foi apreendido também a arma que foi utilizada, um revólver calibre 38”, disse o comandante.
O CRIME
Na época, “Cabaça” chegou à casa da vítima e encontrou uma mulher, momento em que Diego saiu e iniciou uma luta corporal com o suspeito, o qual disparou. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu após 72 horas.