Foi preso, na tarde desta terça-feira (24), o principal suspeito de assassinar o artesão Antônio de Pádua Costa e Silva, de 42 anos. No momento da prisão, o homem confessou que cometeu o crime porque estaria sendo ameaçado pela vítima. O caso aconteceu na manhã do último sábado, no bairro Risoleta Neves, na zona Norte de Teresina.
PRISÃO
O suspeito, identificado como Renato, foi capturado na região do Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. Durante a ação, policiais da RONE apreenderam o revólver utilizado no crime e também um rifle, conforme informou o coronel Audivan Nunes.
Começamos as diligências para identificar e prender esse indivíduo, e hoje à tarde nós recebemos a informação de que ele estava homiziado ali na região [...] conseguimos fazer a prisão dele. Ele confessou o homicídio. O homem que foi morto teria feito ameaças a ele, e ele se armou, foi lá, e efetuou vários disparos na vítima, disse.
O MeioNews teve acesso a um vídeo onde o suspeito confessa o motivo do crime. “Ele estava me ameaçando. Ele roubou uma bicicleta minha [...] eu estava tentando pegar isso, (ele) ficava todo tempo zombando na minha cara, aí disse que ia me matar”, disse o homem.
VÍTIMA ERA ARTESÃ
Familiares relataram que Antônio de Pádua seria usuário de drogas e fazia trabalhos informais como artesão. Moradores contaram que a vítima também costumava colher frutas para vender na região.