Na noite desta segunda-feira (24), um homem foi agredido por um grupo de populares na Avenida Zequinha Freire, na Vila Maria, zona Leste de Teresina. Ele é suspeito de ter realizado uma suposta tentativa de assalto em um ponto de ônibus, ameaçando as vítimas com uma arma de fogo.
Os agressores, que não foram identificados, teriam contido o suspeito e o agredido com socos, chutes e golpes de capacete e garrafas de vidro. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu dispersar a multidão, encaminhando o homem agredido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o homem com ferimentos no rosto, com roupas ensaguentadas e agonizando no chão.
"O caso aconteceu por volta das por volta das 19h25, nas imediações de uma autoescola. Conforme o registro policial, o indivíduo foi visto roubando pessoas na Zona Leste. Uma viatura foi ao local e constatamos o indivíduo em estado grave e chamamos a ambulância. Ele foi levado ao Hospital de Urgẽncia de Teresina (HUT), onde permanece em estado grave", contou o major Marcos Leal, do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Segundo a polícia, com o suspeito de assalto foram apreendidos três celulares, uma arma calibre 23 e duas munições.