SEÇÕES

Suspeito de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil é preso em Barras

Com ele, também foram encontradas drogas. A ação ocorreu durante duas operações da Polícia Federal.

Polícia Federal. | Foto: Policia Federal
Siga-nos no

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (29), no município de Barras, Norte do Piauí, suspeito de armazenar material de abuso sexual contra crianças e adolescentes pela internet. Com ele, também foram encontradas drogas.

A ação ocorreu durante duas operações da Polícia Federal (PF) voltadas ao combate do abuso sexual infantojuvenil praticado por meio da internet.

OPERAÇÃO SILÊNCIO QUEBRADO 10

Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão com o objetivo de interromper o armazenamento de imagens de abuso sexual infantil e proteger possíveis vítimas.

OPERAÇÃO MISTÉRIO QUEBRADO

Ainda nesta sexta-feira (29), foram cumpridas três ordens judiciais de busca e apreensão. Segundo a PF, a investigação apura um caso de extorsão sexual praticada contra um adolescente. Os dispositivos eletrônicos apreendidos serão submetidos à perícia técnica para aprofundar as investigações.

Os mandados judiciais foram expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina e pela Justiça Federal do Piauí.

Em nota, a Polícia Federal reforçou:

A venda, o armazenamento e o compartilhamento de fotografias, vídeos ou qualquer outro registro de imagem de abuso sexual envolvendo criança ou adolescente são crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também