A Polícia Civil do Piauí informou que Rafael Lemos de Sousa também é investigado por atacar e intimidar suas ex-companheiras. Ele foi preso na manhã desta segunda-feira (5), em Teresina, por violência doméstica. O caso teve como vítima a então sogra do suspeito, em 2025, quando ele teria ameaçado arrancar a cabeça dela.
De acordo com o delegado Tales Gomes, titular da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), em março de 2025 o homem descumpriu uma medida protetiva que tinha a favor de sua ex-sogra e ex-companheira, e passou a ameaçá-las.
Já tinha medida protetiva, ele já estava notificado, mas ele descumpriu o juízo, decretou a prisão. E em maio, nós tentamos fazer a prisão do Rafael lá na Usina Santana, ocorre que a casa é bem reforçada. No momento em que a gente conseguiu romper os obstáculos, tinha duas escadas no quintal, uma dentro do terreno da casa dele e uma já pelo lado de fora. Ele passou muito rápido por cima do muro e fugiu. Mas, a gente continuou os trabalhos. Em novembro, ele não satisfeito, ameaçou a ex-sogra dele. Arrancar a cabeça dela, tocar fogo na loja da sogra, isso consta em relatos do boletim ocorrência, e hoje, pela manhã no centro, nós conseguimos, após um trabalho de investigação, fazer a captura do Rafael, disse o delegado Tales Gomes.
AMEAÇAS ÀS EX-COMPANHEIRAS
Conforme a polícia, após este caso, Rafael passou a se relacionar com outra mulher, a qual também denunciou casos de violência doméstica.
Ressalte-se que o Rafael, é o terceiro mandado de prisão relativo à violência doméstica. Em 2020 ele foi preso, em 2022 ele foi preso, sendo que mulheres distintas. E já mesmo com o mandado de prisão decretado, que foi decretado em abril, familiares de uma outra mulher também registraram o boletim indicando a possibilidade também de violência, acrescentou o delegado.
Rafael Lemos de Sousa tem histórico de ciúmes, de acordo com a Polícia Civil.