Um jovem identificado como Gabriel Arcangelo de Sousa Andrade, conhecido como “Dichava”, morreu na tarde desta sexta-feira (29) após uma troca de tiros com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), nas proximidades do bairro Dagmar Mazza, na BR-316, Zona Sul de Teresina. A informação foi confirmada ao MeioNews pelo BEPI.
O QUE ACONTECEU?
Conforme apurado pela reportagem, o suspeito estava acompanhado de um amigo, identificado como Carlos Eduardo, quando foram abordados pelos agentes. Eles tentaram fugir para uma área de mata, momento em que entraram em confronto com o batalhão.
Ambos foram atingidos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Porém, Gabriel não resistiu aos ferimentos e morreu.
Informações preliminares apontam que ele era integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Além disso, era considerado um especialista em roubos de veículos e desafiava constantemente integrantes da facção Bonde dos 40.
SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO EM MORTE DE PAI E FILHA
Ele é apontado como um dos suspeitos de assassinar Francisco, conhecido como Índio, e a filha dele, de apenas 4 anos, em abril de 2024, no Parque Vitória, zona sul de Teresina. Na época do crime, pelo menos seis homens armados invadiram a casa da vítima e efetuaram os disparos. A criança chegou a ser socorrida para a UPA.