SEÇÕES

Strans estuda 'faixa azul' para motocicleta e esclarece multas irregulares em Teresina

Medidas são resposta a pleitos de mototaxistas após mobilizações e foram reveladas por gerente da Strans.

Strans em Teresina. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) estuda a viabilidade técnica para a implementação da “Faixa Azul”, exclusiva para motocicletas, e avalia a ampliação das áreas de espera em semáforos de Teresina. A informação foi revelada pelo gerente de Operações e Fiscalizações, Denis Lima, em entrevista à Rede Meio Norte.

Segundo ele, as medidas foram discutidas após recentes mobilizações de mototaxistas, que resultaram em um diálogo com o superintendente da Strans e o secretário de Comunicação da Prefeitura.

“Nós tivemos, uma manifestação há mais ou menos 15 dias, onde eles tiveram alguns pleitos, alguns alguns questionamentos, algumas indagações, alguns pedidos e solicitações. [...] Algumas coisas ficaram acertadas, ações ou procedimentos feitos Strans. Dentre elas, a viabilidade técnica, o estudo para implementação da faixa azul, que seriam faixas exclusivas para motocicletas, e a ampliação da área de espera, que hoje nós temos em vários semáforos de Teresina, a área de espera exclusiva para motocicletas”, explicou o gerente.

O objetivo é aumentar a quantidade dessas áreas já existentes na cidade, bem como ampliar o tamanho das que já estão em operação. Ele explicou que uma equipe de engenharia de tráfego está avaliando ambas as medidas.

MULTAS IRREGULARES

Sobre as multas irregulares, o gerente afirmou que os motoristas podem entrar em contato para questioná-las.

“O ideal é que não hajam infrações, que não haja irregularidades, para que consequentemente não sejam notificados. Não existem essas multas. Mas que quando existirem, que quando forem flagrados e que sejam penalizados. Nós temos os canais e as formas normais e os meios legais de se questionar, de se recorrer, de se e até de se justificar” afirmou.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também