O jovem executado com pelo menos oito tiros de arma de fogo dentro de uma residência, na Vila Tiradentes, zona Sul de Teresina, é Antônio da Silva Moraes, de 19 anos. A vítima era ex-coroinha da igreja e teria se afastado devido à criminalidade, segundo relataram vizinhos ao Meio News.
O QUE ACONTECEU?
O major Sousa Marques, do 22° Batalhão de Polícia Militar (22° BPM), relatou que os criminosos chegaram em três motocicletas e perguntaram pelo jovem. Em seguida, invadiram o imvoel e executaram o crime.
A mãe tentou negar, mas eles já tinham uma informação privilegiada. Eles sabiam que ele estava no interior da casa, não tem saída, e deixaram a família de lado, só se direcionaram onde ele estava no interior do quarto [...] o chefe mandou: “só na cabeça”, e assim fizeram, disse.
QUEM ERA ANTÔNIO MORAES?
A mãe nega qualquer envolvimento do filho com o crime. Já populares afirmaram que o jovem havia se afastado da igreja por causa da criminalidade.
A real motivação ainda é desconhecida, assim como o histórico criminal do jovem. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e recolheu o corpo. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).