Vários setores da Universidade Federal do Piauí (UFPI), entre eles o Centro de Ciências Agrárias, o Colégio Técnico de Teresina (CTT) e o Hospital Veterinário Universitário (HVU), ficaram sem o fornecimento de água e energia elétrica após o “entrelaçamento de cabos” de alta tensão devido às fortes chuvas.
O QUE ACONTECEU?
De acordo com a Prefeitura Universitária, quatro protocolos foram registrados junto à Equatorial Piauí desde a manhã desta quarta-feira (22). O entrelaçamento ocorreu a 500 metros do campus: "O dano la foi grande, houve uma série de transtornos".
Em nota, a UFPI informou que “a interrupção comprometeu o abastecimento de água para professores, técnicos, estudantes, plantas e animais. Além disso, os locais permanecem sem acesso à internet, iluminação e energia para a realização de atividades de pesquisa”.
O QUE DIZ A EQUATORIAL?
O MeioNews procurou a Equatorial, que informou que a concessionária está verificando a ocorrência. Veja a nota na íntegra!
Sobre a interrupção do fornecimento de energia na Universidade Federal do Piauí, em Teresina, a Equatorial Piauí informa que a ocorrência foi causada por cabos entrelaçados devido as fortes chuvas da ultima quarta-feira (22). No momento, duas equipes estão no local realizando o trabalho necessário para restabelecer o fornecimento de energia da instituição ainda nesta quinta-feira (23).
A Distribuidora ainda comunica que segue em contato direto com a UFPI para prestar os devidos esclarecimentos e atender quaisquer solicitações.