A servidora pública Anna Rebeca Barbosa Carvalho, vítima de tentativa de feminicídio em junho deste ano pelo ex-marido em Timon, no Maranhão, está realizando uma vaquinha solidária para a realização de uma cirurgia nos olhos. Durante a tentativa, Anna foi atingida duas vezes e precisa retirar os projéteis de bala que ainda se encontram alojados.
O suspeito, identificado como José Nilton Nunes Neto, de 36 anos, foi encontrado morto logo após o crime.
A CIRURGIA
A cirurgia, que tem o custo de mais de 400 mil reais, será realizada em Goiânia, no estado de Goiás, com o objetivo de devolver a Anna Rebeca, de 33 anos, parte de sua visão.
Em entrevista ao Programa da Tarde, da Rede Meio, Rilma Rios, amiga da vítima, explicou como está a situação da família após esse susto que abalou a vida de Anna.
A gente se sensibiliza com o caso dela porque pegou todo mundo de surpresa. Nunca ninguém esperava, até porque ela tinha um relacionamento bem tranquilo (com o suspeito) desde os 14 anos. A Anna Rebeca tem um coração enorme, cuida muito bem dos pacientes e acho que agora chegou a hora da gente cuidar dela.
Saiba como ajudar a Ana Rebeca:
RELEMBRE O CASO
A enfermeira Anna Rebeca Barbosa Carvalho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon foi baleada pelo ex-companheiro durante uma discussão no bairro Parque Piauí. A mulher foi socorrida e levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (20).
Segundo informações de pessoas próximas à família, o casal havia se separado há 3 meses. Na ocasião, José Nilton Nunes Neto não aceitava a separação e decidiu tentar tirar a vida da ex-companheira.