Seis pessoas foram presas nesta quinta-feira (29), apontadas como responsáveis por uma série de roubos e furtos de motocicletas em Teresina. Alguns dos alvos da ação já estavam no sistema prisional.
PRISÕES
Um dos investigados roubou uma motocicleta e aparelhos celulares da vítima no dia 18 de novembro de 2025, no Conjunto Porto Alegre. Outro suspeito foi preso pelo roubo de outro veículo em 5 de dezembro de 2025, no Buenos Aires.
Também foi cumprido mandado de prisão contra um homem acusado de furtar uma motocicleta no estacionamento do Hospital do Dirceu II, em 23 de novembro de 2025.
Além dessas prisões, a Polícia Civil deu cumprimento a mandados judiciais dentro do sistema prisional, contra investigados que já se encontravam presos por outros delitos, mas que também respondem por crimes de roubo de veículos.
De acordo com o delegado Marcelo Dias, os mandados estão relacionados ainda a outros roubos investigados pelo departamento, incluindo o roubo de uma motocicleta no bairro Ininga e de um veículo Toyota Corolla, que se encontrava em uma oficina mecânica no bairro Piçarreira. “A Polícia Civil reforça que as ações fazem parte do trabalho contínuo de combate aos crimes patrimoniais e à atuação de grupos especializados em roubos e furtos de veículos em Teresina”, pontuou.