SEÇÕES

Sargento Mota vai a julgamento por furto de Malbec e disparo em câmera

A audiência de instrução do processo contará com a presença de testemunhas e a apresentação de provas.

Sargento Mota | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O sargento da polícia militar do Piauí, Avelar Reis Mota, conhecido popularmente como sargento Mota, será julgado no dia 20 de maio por invadir uma residência no bairro Areias, zona sul de Teresina, usando uma chave falsa e furtar um perfume da marca Malbec. Além disso, ele é acusado de atirar contra uma câmera de segurança da residência.

O crime aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2022. Segundo o Ministério Público (MP), que o denunciou por furto qualificado (considerado crime militar por ele estar em serviço), Mota usou uma chave falsa para entrar na casa. Meses depois, em julho de 2023, outro policial militar teria retornado ao local e atirado na mesma câmera.

O PM que estava com Mota no dia do furto não foi considerado criminalmente envolvido pelo MP a priori. Sargento Mota também foi alvo da Operação Jogo Sujo II. A Polícia Militar do Piauí informou que ainda não recebeu comunicação oficial sobre o caso, mas solicitará informações via corregedoria para tomar as providências. 

A audiência de instrução do processo, marcada para o dia 20 de maio, contará com a presença de testemunhas e a apresentação de provas.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também