SEÇÕES

Sargento morto a tiros em Teresina é sepultado sob forte comoção

O sargento Galvão foi morto no sábado (26) enquanto conversava com amigos em frente à sua casa, no bairro Francisco Marreiros

Sargento Galvão, de 47 anos, foi morto a tiros em Teresina | Foto: Reprodução | Instagram
Siga-nos no

O sargento Antônio Elenilton Araújo Galvão, de 47 anos, foi sepultado na tarde deste domingo (27) em meio a muita comoção em Teresina. O velório aconteceu na quadra do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (8º BPM), onde ele era lotado. Familiares, amigos e colegas de trabalho participaram das últimas homenagens.

Por volta das 16h, o corpo seguiu em cortejo até o bairro Francisco Marreiros, na zona Sudeste da cidade, onde o sargento mantinha uma academia. O sepultamento foi realizado às 17h no Cemitério Recanto da Saudade.

O QUE ACONTECEU

O sargento Galvão foi morto no sábado (26) enquanto conversava com amigos em frente à sua casa, no bairro Francisco Marreiros. Segundo a Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta se aproximaram e atiraram várias vezes contra ele.

MORTE DE SUSPEITO

As buscas pelos suspeitos começaram logo após o crime. No domingo, a Polícia Militar localizou dois envolvidos em um motel na zona Leste de Teresina. Houve troca de tiros e o adolescente João Emanuel Fernandes de Sousa, de 16 anos, foi baleado. Ele foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu.

 O segundo suspeito, Kauã Pablo Vieira Silva, de 19 anos, foi preso e encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Com os dois, a polícia apreendeu duas armas de fogo, incluindo a que pertencia ao sargento assassinado.

HISTÓRICO DOS SUSPEITOS

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), os suspeitos já tinham passagens pela polícia. João Emanuel havia sido apreendido anteriormente por tráfico de drogas, e Kauã Pablo foi preso este ano por porte ilegal de arma, mas liberado em seguida. As investigações apontam que os dois integravam um grupo criminoso formado por membros da mesma família.

A Polícia Militar informou que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também