Uma noite incrível! O Samba do Bruce, que é o maior evento de samba e pagode do Piauí, teve um show especial nesta sexta-feira (22) com Xande de Pilares. Com a sua voz forte e sua simpatia, ele fez a plateia se divertir muito, levando todos a curtir os ritmos animados do samba e do pagode.
🪩 As apresentações: O teresinense se reuniu em peso no Teresina Hall para assistir aos shows de; Xande de Pilares, do grupo 100% Só pra Sambar, Júnior Masca e do Dj Lee. O clima de animação tomou conta do público, que se divertiu e cantou grandes sucessos como “Clareou” e “Tá escrito”. A energia contagiante do samba fez com que a noite se tornasse inesquecível para o público que dançou e aproveitou cada instante.
👯♂️ Xande de Pilares: O ex-vocalista do grupo carioca Revelação, deixou a banda em 2014 para seguir carreira solo. Esta é a primeira vez que ele se apresenta em Teresina desde então. Em entrevista ao MeioNews.com, o artista declarou que já conhecia o Piauí mas que desde sua última passagem pelo estado ainda não havia retornado e estava cheio de saudades. “Eu estava com muita saudades daqui, eu conheci aqui em 2002, tenho amigos daqui do Piauí e, sempre contam histórias da cidade. A última vez que eu vim aqui faz 9 anos, mas hoje me emocionei , fiquei bêbado, foi saudades mesmo”, disse.
🎉 Samba do Bruce: O evento, que surgiu de uma ideia simples em 2022 entre um grupo de amigos para arrecadar fundos, cresceu muito e agora atrai uma grande variedade de público para assistir aos shows de artistas locais e nacionais. Bruce Robson o idealizador, destaca que o sucesso da festa se deve a qualidade prestada ao público. “A gente faz um evento como se fosse pra gente, o que eu quero quando eu vou em um evento; você quer cerveja barata; quer um preço acessível; você quer uma área climatizada; uma banda boa e é por isso que a gente está agora fazendo há quase dois anos, e foi por causa desse sucesso que a Kalor, maior produtora de eventos quis fazer a parceira”, destacou.
🧏🏽 Acessibilidade no palco: A presença de intérpretes de Libras em shows de música tem se tornado cada vez mais comum. Esses profissionais transmitem a energia e a emoção das canções por meio de expressões faciais e gestos, tornando o show mais inclusivo e envolvente para todos os espectadores. “Nós temos os direitos, os direitos são todos iguais para todas as pessoas, mas especialmente para a comunidade surda a gente fala que não, que não somos todos iguais, que somos diferentes, a gente precisa ajustar esse desequilíbrio, essa questão. A acessibilidade vem como meio de fortalecer a comunidade ", frisou Crislane intérprete de Libras.
Esta edição do Samba do Bruce contou com a parceria entre a Kalor Produções e a M14 Produções.