A trágica morte dos jovens Vinicius Pereira e Silva, de 25 anos e João Pedro de Araújo Silva, de 20 anos, comoveram os municípios de Valença do Piauí e Pimenteiras, regiões de onde as vítimas são. Os dois jovens morreram afogados na manhã de sexta-feira (12) na praia Peito de Moça, em Luís Correia, litoral do Piauí.
QUEM ERAM OS JOVENS
Vinicius e João Pedro participavam de uma excursão ao litoral. Ambos eram membros do EJC e da Comunidade Católica Missão Adorai, de Valença do Piauí, onde eram bastante queridos. Em nota, o grupo religioso lamentou profundamente a perda e destacou o testemunho de fé e amizade deixado pelos dois.
Eles vieram em uma excursão de Valença do Piauí, chegaram hoje por volta das 06 horas da manhã. Um deles se afogou, o outro foi tentar salvar e também se afogou, informou.
COMO ACONTECEU
O MeioNews apurou que os rapazes estavam hospedados em uma casa de praia e haviam saído da cidade de Valença do Piauí para passar o final de semana no litoral. Um dos jovens entrou no mar e se afogou primeiro. O outro, ao tentar ajudar o amigo, foi arrastado pela correnteza.
O tenente-coronel Christian, comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI), disse ao MeioNews que as equipes permaneceram no local realizando o atendimento até que os corpos foram encontrados por volta das 9 horas da manhã. “A equipe ainda está no local. Apenas fomos comunicados que os dois corpos já foram encontrados”, afirmou.
A Praia Peito de Moça é conhecida por receber banhistas e turistas, mas apresenta trechos com correnteza forte, o que aumenta o risco de acidentes.