Saiba quem é o preso que invadiu casa e matou ex-namorada a facadas em Teresina

As buscas pelo foragido da polícia duraram dois dias. Nesta terça (02), ele se entregou à polícia. Ele é acusado de matar a ex-namorada Josilane da Silva Moreira com golpes de faca, na zona Norte de Teresina, no último domingo (30).

Avalie a matéria:
Montagem mostra o preso Francisco Jefferson Mendes Vilante e a vítima Josilane da Silva Moreira, morta a facadas no conjunto Leonel Brizola, zona Norte de Teresina, no último domingo (30) | FOTO: Reprodução

Após dois dias, chegou ao fim as buscas pelo foragido da polícia Francisco Jefferson Mendes Vilante. Ele se entregou à polícia e foi preso nesta terça-feira (02) por assassinar a ex-namorada Josilane da Silva Moreira com golpes de faca. O feminicídio ocorreu no conjunto Leonel Brizola, zona Norte de Teresina, no último domingo (30).

O homem se entregou na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina, então foi cumprido o mandado de prisão preventiva em desfavor dele. Segundo a polícia, ele confessou o crime.

"Ele confessou o crime. Disse que adentrou na casa da vítima e que esfaqueou a Josilane e o atual namorado dela. Ele relatou que estava descontrolado, que não se conformava com o fim do relacionamento e durante o interrogatório, ele demonstrou estar arrependido. Agora, temos 10 dias para finalizar o inquérito e ele deve responder por tentativa de homicídio contra o namorado dela e por feminicídio contra ela", explicou a delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídios do DHPP do Piauí.

De acordo com relato da mãe do acusado para a polícia,  Francisco Jefferson Mendes Vilante avisou ela que estava saindo de casa com a intenção de matar a ex-namorada. Logo em seguida, a mãe dele comunicou para a filha da vítima que ele iria cometer o crime. Quando a jovem chegou em casa, encontrou a mãe morta.

"Nós colhemos depoimentos de testemunhas, familiares, que informaram que ele ameaçava e perseguia a vítima. Apesar disso, a vítima não tinha solicitado medida protetiva nem registrado boletim de ocorrência", esclareceu a delegada Nathália Figueiredo.

 Francisco Jefferson deve responder por feminicídio e pela tentativa de homicídio contra o atual namorado de Josilane Moreira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES