Após dois dias, chegou ao fim as buscas pelo foragido da polícia Francisco Jefferson Mendes Vilante. Ele se entregou à polícia e foi preso nesta terça-feira (02) por assassinar a ex-namorada Josilane da Silva Moreira com golpes de faca. O feminicídio ocorreu no conjunto Leonel Brizola, zona Norte de Teresina, no último domingo (30).
O homem se entregou na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina, então foi cumprido o mandado de prisão preventiva em desfavor dele. Segundo a polícia, ele confessou o crime.
"Ele confessou o crime. Disse que adentrou na casa da vítima e que esfaqueou a Josilane e o atual namorado dela. Ele relatou que estava descontrolado, que não se conformava com o fim do relacionamento e durante o interrogatório, ele demonstrou estar arrependido. Agora, temos 10 dias para finalizar o inquérito e ele deve responder por tentativa de homicídio contra o namorado dela e por feminicídio contra ela", explicou a delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídios do DHPP do Piauí.
De acordo com relato da mãe do acusado para a polícia, Francisco Jefferson Mendes Vilante avisou ela que estava saindo de casa com a intenção de matar a ex-namorada. Logo em seguida, a mãe dele comunicou para a filha da vítima que ele iria cometer o crime. Quando a jovem chegou em casa, encontrou a mãe morta.
"Nós colhemos depoimentos de testemunhas, familiares, que informaram que ele ameaçava e perseguia a vítima. Apesar disso, a vítima não tinha solicitado medida protetiva nem registrado boletim de ocorrência", esclareceu a delegada Nathália Figueiredo.
Francisco Jefferson deve responder por feminicídio e pela tentativa de homicídio contra o atual namorado de Josilane Moreira.