Um indivíduo conhecido como ''Maracujá'' foi preso na manhã desta sexta-feira (2) durante a operação DRACO 92, que tinha como finalidade cumprir quatro mandados de busca e apreensão nas zonas Sul e Leste de Teresina. Sete celulares foram apreendidos durante a ação.
Integrante de uma facção criminosa, o preso é suspeito de ter invadido um comércio a avenida Zequinha Freire, no bairro Vale Quem Tem, no último dia 18 de janeiro. Ele estava na companhia de mais quatro homens e vários objetos foram roubados do local. Câmeras de segurança flagraram a ação criminosa.
O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, afirmou que só no mês de janeiro deste ano já foram realizadas nove operações que resultaram na prisão de 58 pessoas. Segundo ele, o suspeito preso vinha praticando diversos assaltos e já havia sido alvo do DRACO em outra operação.
Polícia prende 12 pessoas e encontra fundo falso em cômoda infantil
A Operação DRACO 91, deflagrada na manhã da última quarta-feira (31), prendeu 12 integrantes de uma facção criminosa nos bairros Parque Universitário, Vila Samaritana, Vila Bandeirante e Vila Madre Teresa, localizados na zona Leste de Teresina, e na cidade de Parnaíba.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Piauí, através do BEPI, BOPEe BOPAER, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, do DFHT de Luís Correia e da Guarda Civil Municipal de Teresina.