A Operação DRACO 91, deflagrada na manhã desta quarta-feira (31), prendeu 12 integrantes de uma facção criminosa nos bairros Parque Universitário, Vila Samaritana, Vila Bandeirante e Vila Madre Teresa, localizados na zona Leste de Teresina, e na cidade de Parnaíba. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Piauí, através do BEPI, BOPEe BOPAER, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, do DFHT de Luís Correia e da Guarda Civil Municipal de Teresina.
A operação tinha como objetivo cumprir 13 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão contra os alvos.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, durante cumprimento de mandado encontrou um compartimento falso em uma cômoda no quarto de uma criança, e no local estava escondido um aparelho celular. ''É mais uma ação que tem como objetivo atender a diretriz da Secretaria de Segurança Pública e continuar combatendo essas facções criminosas para que elas sejam cada vez mais enfraquecidas. NRessaltamos que no Piauí não tem espaço para esse tipo de prática criminosa”, afirmou o delegado.
Trio é preso em 'boca de fumo' com drogas e armas no interior do Piauí
A Polícia Militar do Piauí, através do 12º Batalhão, realizou na noite desta terça-feira (30), a condução de três indivíduos suspeitos de tráfico de drogas no bairro Estação, no município de Piripiri. Na ação, foram apreendidos entorpecentes, duas armas de fogo, balança de precisão e dinheiro.
Por volta de 20h, a guarnição visualizou um indivíduo comprando drogas. Após a tentativa de abordagem, o homem fugiu para dentro de uma residência abandonada, apontada como ponto de venda de entorpecentes.
No local, os outros dois suspeitos foram encontrados e com eles foram apreendidas duas armas de fogo calibre .38, 12 munições não deflagradas, uma grande quantidade de substâncias análogas a entorpecentes (similares a maconha, cocaína e ao crack), uma balança de precisão, de R$336,20 em dinheiro físico, além de 2 aparelhos celulares e um relogio smartwatch.