A mulher presa no início da tarde desta quinta-feira (16) em Teresina, se trata de Maria Euza de Sousa, esposa do médico aposentado José de Arimateia, de 80 anos. Ela foi autuada por desacato e resistência à prisão, após atacar policiais civis e servidores no 6º Distrito Policial.
O QUE DIZ A DEFESA?
Em entrevista ao MeioNews, a defesa de Maria Euza, representada pelo advogado Luís Alberto Júnior, afirmou que estão tentando entrar no “entendimento de jurisprudência e no entendimento do código penal, para ver o que acontece, se vai ser um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) ou um flagrante”.
O QUE ACONTECEU?
O MeioNews apurou com a polícia que a mulher costumava ir à delegacia para acompanhar o andamento de uma denúncia, onde já havia se comportado de forma alterada, criando confusões, ofendendo e agredindo verbalmente os policiais com xingamentos.
Na manhã desta quinta-feira (16), ela se exaltou e desacatou a equipe policial, chegando a agredir os estagiários que trabalhavam na delegacia, momento em que recebeu voz de prisão. Informações obtidas pelo MeioNews apontam que, durante a confusão, uma comissária da 6ª DP passou mal e precisou ser encaminhada ao hospital após sofrer três desmaios.