Diego Fernandes Lopes, de 39 anos, conhecido pelo vulgo “Rouba a Cena”, foi enviado pelo PCC de São Paulo para estruturar a facção criminosa no Piauí, explicou o delegado Charles Pessoa, do DRACO. O suspeito foi localizado nesta sexta-feira (28) em Teresina após uma investigação motivada por uma série de tiroteios na Vila Paliolândia, na zona Sul da capital.
Ele veio em um ônibus lá do estado São Paulo, já foi abordado na rodaviária por uma equipe nossa e do GRECO, então desde aquela época, nós passamos a monitorar ele. Já foi preso algumas vezes, na verdade, diversas vezes aqui no estado do Piauí. Ele tem participação em homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa. Já tinha sido preso em uma operação coordenada pelo próprio DRACO, foi colocado em liberdade há aproximadamente dois meses, mas ele nunca se desvinculou do PCC. Dentro do sistema penitenciário, ele já participava ainda dessa sala criminosa, disse o delegado Charles Pessoa.
TIROTEIOS NA PALITOLÂNDIA
Pelo menos quatro confrontos armados foram registrados nas últimas semanas, que espalharam medo entre os moradores da Vila Paliolândia. Ao sair da prisão, “Rouba a Cena” estava tentando “conseguir o seu território que tinha perdido durante o período que eu estava encarcerado, e, com isso, estavam ocorrendo conflitos entre as duas facções”, de acordo com o Coronel Alves, comandante do BEPI, que ajudou na prisão do suspeito.
Veja o momento da prisão!
COMPARSAS PRESOS
“Rouba a Cena” estava em uma maternidade na zona Sudeste de Teresina, na companhia de uma mulher. Além dele, foram presos: Sandrinha e Lucas Henrique, vulgo Muriçoca.
Além do “Rouba a Cena”, a Sandrinha também foi presa, e a Sandrinha, uma mulher que deu o auxílio ao “Rouba a Cena” desde o momento que foi colocado em liberdade. Essa arma foi apreendida no quintal da residência dela, ela tinha conhecimento que o “Rouba a Cena” integra essa liderança dentro do PCC, disse o delegado Charles Pessoa.
O suspeito também chegou a expulsar os próprios moradores da região durante os confrontos.