A Polícia Civil do Piauí desmantelou um esquema criminoso de venda de veículos adulterados no Sul do estado. As investigações apontaram a atuação de “roleiros”, responsáveis por camuflar os sinais de identificação dos automóveis para ocultar as irregularidades. Um homem foi preso, conforme informaram as autoridades neste sábado (25).
COMO FUNCIONAVA O ESQUEMA?
Os investigadores descobriram a atuação do esquema nos municípios de Anísio de Abreu e Jurema, ambos no Sul do Piauí.
As investigações apontaram que “roleiros” — pessoas conhecidas por negociar veículos usados — estariam oferecendo automóveis com sinais de adulteração em suas identificações. Entre eles, um indivíduo conhecido pelo apelido de “Dê”, que teria movimentado diversos carros suspeitos na região.
A partir dessas informações, a equipe da Polícia Civil intensificou as diligências e, no dia 22 de outubro de 2025, conseguiu apreender um veículo JAC J3 branco na cidade de Anísio de Abreu, o qual apresentava indícios de adulteração.
Dando continuidade às investigações, na sexta-feira (24) os policiais civis se deslocaram até o município de Jurema, onde localizaram e apreenderam um veículo Toyota Corolla branco, estacionado na Avenida Marcelo de Castro.
Durante a abordagem, o então proprietário relatou ter adquirido o carro há cerca de uma semana, pelo valor de R$ 50.000,00, negociado diretamente com o suspeito “Dê.
PRISÃO
O proprietário informou ainda que soube que o mesmo veículo havia sido oferecido anteriormente a um comprador na cidade de Caracol, mas o negócio acabou sendo desfeito.