A Polícia Civil do Piauí trabalha com uma nova linha de investigação e apura se o ataque sofrido por Rayane Batista da Costa, de 26 anos, foi uma tentativa de feminicídio. O caso, inicialmente registrado como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorreu na noite da última segunda-feira (3), na rodovia PI-392, zona rural de Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do estado.
COMO ACONTECEU
Segundo informações da Polícia Civil, Rayane trafegava em sua motocicleta Honda/CG 125 Fan quando foi abordada por M. V. dos S. M., de 22 anos, natural de São João dos Patos (MA). O suspeito teria pedido uma carona, e ao ser recusado, atacou a vítima com mais de 20 facadas. Após a agressão, ele fugiu levando a moto da jovem.
Rayane foi socorrida e levada ao hospital, onde passou por cirurgia e segue em estado estável.
Durante as diligências, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar localizaram o suspeito em um hospital da cidade de Ribeiro Gonçalves, a cerca de 30 km do local do crime. Ele apresentava ferimentos provocados por arma branca e acabou sendo preso em flagrante. A motocicleta da vítima foi recuperada.
De acordo com o delegado Marcos Halan, responsável pela investigação, novas informações indicam que o crime pode ter sido premeditado.
“A Polícia trabalha agora com a hipótese de tentativa de feminicídio, visto que há evidências de que o autor e a vítima haviam combinado um encontro no local”, afirmou o delegado.
As investigações seguem para esclarecer a motivação exata do crime.