Um bebê com cordão umbilical e a placenta foi encontrado, na tarde deste sábado (11), por um servidor público em um matagal, na zona rural de Dom Expedito Lopes, no interior do Piauí. O recém-nascido foi levado para o Hospital Regional Justino Luz (HRJL), segundo a Secretaria de Saúde - Sesapi.
“A equipe médica realizou os primeiros atendimentos, procedendo com a intubação e suporte necessário. O recém-nascido será transferido para um serviço de referência especializado para continuidade do tratamento”, afirmou a Sesapi, em nota.
O QUE SE SABE?
A reportagem apurou que dois servidores chegaram ao local para consertar um poço artesiano quando avistaram rastros de sangue e uma peça de roupa na cor preta. As autoridades competentes foram acionadas, assim como o Conselho Tutelar.
Ainda não há informações acerca dos pais do bebê. Existe a possibilidade de o parto tenha acontecido no local.
Confira a nota da Sesapi na íntegra!
Um recém-nascido do sexo feminino, com idade gestacional estimada entre 24 e 26 semanas, deu entrada no Hospital Regional Justino Luz (HRJL) neste sábado (11) em estado crítico, apresentando respiração curta e agonizante (gasping).
A equipe médica realizou os primeiros atendimentos, procedendo com a intubação e suporte necessário. O recém-nascido será transferido para um serviço de referência especializado para continuidade do tratamento.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliou no translado do bebê até a unidade hospitalar.