Recadastramento dos servidores da PMT é prorrogado até o dia 26 de maio

A atualização cadastral dos servidores será benéfica também para a administração pública, uma vez que os dados mais recentes do funcionalismo serão registrados.

Recadastramento dos servidores da PMT é prorrogado até o dia 26 de maio | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Prefeitura de Teresina reuniu-se com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) para discutir a necessidade da imposição da prestação dos dados dos pais dos servidores ao realizar o recadastramento municipal. O resultado foi que essa informação poderia ser retirada e o código alterado de “Tipo 3” (Impeditiva) para “Tipo 2” (Informativa) a fim de incentivar e facilitar o servidor a realizar o procedimento.

O prazo também foi prorrogado para o dia 26 de maio e a página com as novas mudanças já foi disponibilizada. Segundo o secretário da SEMA, Leonardo Silva, a ação visa a verificação de dados dos servidores ativos, inativos, comissionados e será feita de forma online. O recadastramento também deverá atender a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PI) e vai exigir documentos como CPF e RG do pai e da mãe dos servidores. 

A prefeitura também vai realizar o censo previdenciário. “Precisamos da atualização da base de dados dos servidores na questão previdenciária. Tanto do servidor já aposentado, como do servidor ainda ativo. O IPMT sugeriu essa atualização como forma de facilitar a aposentadoria”, disse o secretário Leonardo Silva.

A atualização cadastral dos servidores será benéfica também para a administração pública, uma vez que os dados mais recentes do funcionalismo serão registrados. Com isso, o sistema ficará mais correto e acessível para o manuseio e contará com dados reais sobre a lotação do servidor, quais são seus dependentes e quais aqueles que não são mais, entre outras informações importantes. O secretário ainda ressalta que caso não seja realizado o recadastramento, o servidor pode ter a suspensão ou bloqueio salarial.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES