O secretário municipal de Administração de Teresina, Ronney Lustosa, tomou posse nesta segunda-feira, dia 8, e se reuniu com a equipe interna para discutir o progresso do recadastramento e censo previdenciário da Prefeitura Municipal. Durante a reunião, foram abordados os dados necessários para o cadastro e o prazo final, que se aproxima.
Durante a discussão, o secretário expressou sua opinião de que os dados dos pais dos servidores são dispensáveis, portanto, devem ser retirados dos requisitos obrigatórios. Quanto à prorrogação da data limite para o recadastramento, o secretário Ronney Lustosa confirmou que uma nova data será anunciada após a reunião com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).
“Obviamente o prazo deve ser prorrogado, pois ainda iremos marcar uma audiência com o Tribunal de Contas e o servidor não pode sair prejudicado, por isso acredito que não haveria tempo para realizar todos os recadastramentos faltantes”, afirma Ronney Lustosa.
O Censo Previdenciário é destinado a servidores públicos titulares de cargo efetivo ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta do município e seus respectivos dependentes vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Esta será a segunda etapa de atualizações.
O recadastramento anual é necessário para identificar o servidor, seu perfil funcional, lotação e enquadramento, a fim de implementar a política de atualização permanente dos dados. A ação leva à melhoria da qualidade das informações como instrumento de gestão de pessoas, importante para implementação de medidas administrativas. Veja mais notícias no Meio Norte.com