SEÇÕES

Rafael Fonteles vai nomear 660 PMs e inaugurar sistema de videomonitoramento

Foi registrada a redução de 50% do roubo de celulares, de quase 30% do roubo de veículos e de mais de 30% nos homicídios dolosos.

Mais policiais serão nomeados | Foto: Divulgação Secom Piauí
Siga-nos no

Investimentos e aumento do efetivo policial, inteligência e tecnologia, e integração entre forças de segurança com Ministério Público e Judiciário estão garantindo a redução de crimes graves no Piauí. De acordo com o governador Rafael Fonteleso governo já projeta nomear 660 novos policiais militares e a inaugurar o sistema de videomonitoramento de Teresina em agosto.

Números

Foi registrada a redução de 50% do roubo de celulares, de quase 30% do roubo de veículos e de mais de 30% nos homicídios dolosos. “Os números são significativos. Mas queremos reduzir ainda mais, com foco especial para diminuir a violência contra mulher e as mortes no trânsito, que ainda são expressivas”, afirmou Rafael Fonteles.

Sistema de videomonitoramento (Divulgação)

Feminicídio

Ainda de acordo com o governador, as medidas contidas no Pacto Pela Ordem também já resultam em dados positivos. “A curva do feminicídio caiu a partir de abril, porque estamos tendo mais possibilidade de atuar mais concretamente no monitoramento daqueles que já foram denunciados".

Pacto

Pacto Pela Ordem está permitindo uma maior integração entre as forças de segurança, Justiça e promotorias, ampliando ainda mais o espectro de atuação das operações policiais. Isso permite que as polícias consigam montar inquéritos mais robustos, fazer apreensões mais significativas, o que resulta no desmantelo das organizações criminosas.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também