O governador Rafael Fonteles participou, nesta sexta (11), da posse da nova Procuradora-Geral de Justiça do Piauí, Cláudia Pessoa Marques da Rocha Seabra. O chefe do Executivo estadual nomeou a nova PGJ-PI, que foi a mais votada pelos membros do Ministério Público do Piauí (MPPI), para exercer o cargo no biênio 2025-2027.
Declaração
“Tive a honra de indicá-la, nomeá-la a partir da lista tríplice na qual foi a mais votada. A procuradora Cláudia tem a legitimidade dos seus pares e também a legitimidade do povo do Piauí a partir da nossa escolha. Desejo que ela tenha muita sabedoria, a partir da vontade de Deus, para guiar o Ministério Público sempre na direção da sua missão constitucional de fiscal da lei, de garantia e efetividade das políticas públicas” considerou Fonteles.
Evento
A cerimônia foi realizada na sede do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), com a presença de autoridades nacionais e estaduais, representantes dos três poderes, membros e servidores do MPPI, além de familiares e convidados.
Discurso
Claudia Seabra falou como deve ser a relação do MPPI com os poderes. “Eu respeito as instituições independentes e sou uma procuradora-geral que, antes de tudo, primo por esse diálogo construtivo, respeitoso, independente e harmonioso. Porque entendemos que todos nós temos um único propósito, então não tem como ser diferente, respeitando as atribuições e as funções de cada um”, declarou.