O governador do Piauí, Rafael Fonteles, participou da cerimônia de entrega do Prêmio de Inclusão Social, que chegou à sua 20ª edição. Em discurso, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância da premiação como instrumento de inspiração e transformação social.
Muito feliz de estar aqui nesse prêmio que tem o intuito de inspirar outros a fazerem sua parte no mundo, para termos um mundo mais feliz, mais justo e mais fraterno, afirmou Fonteles, agradecendo ao grupo responsável pelo evento, que mais uma vez surpreendeu com a qualidade e o impacto das iniciativas premiadas.
INCLUSÃO É PARA TODOS
Durante sua fala, o governador reforçou o papel fundamental do poder público na redução das desigualdades e na promoção da inclusão, destacando que essa missão deve ser compartilhada com a sociedade civil e o setor privado.
“Não custa lembrar que nós vivemos num país extremamente desigual e, se a gente ficar conformado com isso, não teremos força para mudar essa realidade. Temos que unir forças. O poder público tem o dever de combater as desigualdades. Nossa principal missão é tentar ao máximo reduzir a desigualdade e aumentar a inclusão”, declarou.
PROJETO SERÁ AMPLIADO EM TODO PIAUÍ
Fonteles reconheceu que o Estado, muitas vezes, não consegue alcançar todas as camadas da população com a capilaridade necessária, e é nesse ponto que a participação de empresas e organizações da sociedade civil torna-se fundamental.
“Esse chamamento de união é o que precisamos cada vez mais fomentar. Somente unidos poderemos mudar essa realidade”, completou.
O governador também anunciou que levará ao Piauí a ideia premiada pela All Marketing, vencedora da edição, que apresentou uma proposta inovadora de inclusão de adultos autistas no mercado de trabalho.
“Vamos levar para o Piauí essa ideia da All Marketing de incluir o adulto autista no mercado de trabalho, que foi a grande campeã do prêmio de inclusão social”, finalizou.
O Prêmio de Inclusão Social celebra e reconhece iniciativas que contribuem para a construção de uma sociedade mais igualitária, promovendo oportunidades e respeito às diferenças. A presença do governador reforça o compromisso do estado com políticas públicas inclusivas e integradas à sociedade.