SEÇÕES

Rafael Fonteles assina acordo para instalar terminal de amônia e derivados do hidrogênio verde

Com vigência de 25 anos, o contrato marca uma nova fase para o complexo portuário piauiense, que passará a abrigar uma das estruturas mais avançadas para exportação de derivados do hidrogênio verde.

Rafael Fonteles | Foto: Gabriel Paulino
Siga-nos no

O governador Rafael Fonteles assinou, nesta sexta (6), durante a programação da Brazil Energy Conference 2025, o acordo que garante a instalação de terminal industrial de amônia e derivados do hidrogênio verde no Porto Piauí, em Luís Correia. A empresa responsável pelo projeto é a Green Energy Park.

Empresa

“A Green Energy Park vai construir o terminal de amônia do Porto Piauí. Foi feito um processo de seleção, respeitando toda a legislação, após muitas discussões sobre os detalhes dessa parceria estratégica. Estamos celebrando um acordo importante, com compromissos definidos e marcos temporais para a instalação de mais essa etapa do Porto Piauí”, disse Rafael Fonteles.

Contrato

Com vigência de 25 anos, o contrato marca uma nova fase para o complexo portuário piauiense, que passará a abrigar uma das estruturas mais avançadas para exportação de derivados do hidrogênio verde. A Green Energy Park iniciará, em parceria com a Porto Piauí (Companhia de Terminais Alfandegários do Estado), o desenvolvimento de projetos de engenharia e estudos econômicos.

Confiança

O diretor executivo da Green Energy Park, Bart Georges Maria Biebuyck, reforçou a confiança da empresa na escolha pelo Piauí e antecipou a grandiosidade do projeto. “O estado terá um dos terminais mais belos do mundo, voltado à exportação de hidrogênio verde, especialmente para a Europa. Temos oito engenheiros na Europa trabalhando no projeto, e esperamos, nos próximos meses, apresentar à população do Piauí como será esse terminal. Será um momento muito empolgante para todos nós.”

Tópicos
Carregue mais
Veja Também