Projeto de ressocialização usa série sobre detento que virou advogado

O projeto vai apresentar a série “For Life - Lutando Por Justiça”, que narra a história de um interno que conclui o curso superior de direito dentro de uma unidade prisional

Cada interno tem a oportunidade de apresentar sua visão sobre a ressocialização no sistema prisional. | Secom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã desta sexta-feira (19) a penitenciária mista de Parnaíba reiniciou o projeto “Um olhar além das grades”, que tem como objetivo mostrar a importância da educação e como ela pode fazer a diferença na ressocialização de detentos. 

Para esse novo momento, o projeto vai apresentar a série “For Life - Lutando Por Justiça”, que narra a história de um interno que conclui o curso superior de direito dentro de uma unidade prisional enquanto luta para tentar deslegitimar sua sentença perpétua de  um crime que ele não cometeu.

Foto - Reprodução / Série For Life

O projeto é dividido em ciclos, onde cada um possui quatro encontros, eles são seguidos de uma roda de conversa, cada interno tem a oportunidade de apresentar sua visão sobre a ressocialização no sistema prisional, finalizando com a escrita de uma redação sobre o que foi aprendido e debatido.

O projeto teve início em novembro de 2021, tendo sido retomado agora em 2023, sendo uma ação executada pela psicóloga Andréia Cardoso e a assistente social Lana Beatriz.

Em 2018 uma obra que leva o mesmo nome do projeto foi selecionada para o 4º Concurso Internacional de Arte para Pessoas Privadas de Liberdade. Outras quatro obras produzidas no sistema prisional do Piauí também foram exibidas durante a exposição no Museu Nacional de Liechtenstein na Europa.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES