Na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 10 kg de skunk conhecida como uma “super-maconha” em compartimento de carro durante uma fiscalização no km 333 da rodovia BR- 343, em Teresina. Além disso, duas pessoas foram presas por tráfico de drogas durante a ação.
A PRF informou que a equipe abordou um veículo de passeio com quatro ocupantes, onde após consultas, verificou-se que os dois suspeitos possuíam passagens pela polícia, por Receptação e Tráfico de drogas. A guarnição então realizou algumas perguntas aos indivíduos, onde foram dadas informações contraditórias e mostraram bastante nervosismo.
De acordo com as autoridades, a equipe fez buscas no veículo e foram encontrados 10 kg de Skunk em compartimentos ocultos dentro da lataria do veículo. Em seguida, indagados pelos policiais sobre a origem e o destino deles, informaram que saíram de Manaus (MA) com destino a Natal (RN).
Após a descoberta dos entorpecentes, os suspeitos relataram que integram uma facção criminosa. Diante da situação, os indivíduos, que não tiveram as identidades reveladas, foram levados à Central de Flagrantes de Teresina e o veículo foi para a Sede da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.
DENARC apreende quase meia tonelada de drogas no Piauí em 2023
O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) aprendeu grande quantidade de entorpecentes durante o ano de 2023. Conforme os números, o departamento apreendeu durante as ações 456 kg de drogas.
Até a primeira semana de dezembro, o DENARC cumpriu 434 mandados de busca domiciliar, realizou 84 prisões em flagrante, apreendeu 42 armas de fogo apreendidas, abriu 397 inquéritos policiais instaurados e incinerou 600 kg de entorpecentes.
VEJA A MATÉRIA COMPLETA:
/piaui/denarc-apreende-quase-meia-tonelada-de-drogas-no-piaui-em-2023-486992