O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) aprendeu grande quantidade de entorpecentes durante o ano de 2023. Conforme os números, o departamento apreendeu durante as ações 456 kg de drogas.
Até a primeira semana de dezembro, o DENARC cumpriu 434 mandados de busca domiciliar, realizou 84 prisões em flagrante, apreendeu 42 armas de fogo apreendidas, abriu 397 inquéritos policiais instaurados e incinerou 600 kg de entorpecentes.
As operações também resultaram no bloqueio de valores significativos, totalizando R$ 1,5 milhão, oriundos de vantagens recebidas pelo tráfico, atingindo e restringindo suas fontes de financiamento. Segundo o delegado adjunto do Denarc, Walter Cunha, foram realizadas prisões de grande, médio e pequeno traficantes em todo o Piauí.
“Observamos que os números, em relação aos anos anteriores, dobraram, outros quase triplicaram, como o número de apreensão de armas que foram tiradas de circulação e a incineração de 600kg de entorpecentes, contribuindo, assim, com a segurança pública do Piauí”, afirmou o delegado.