Na tarde desta quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tirou de circulação três armas de fogos e munições, na cidade de Floriano, no Sul do Piauí. Durante a vistoria, foi descoberto que os revólveres eram oriundos dos Estados Undos e da Argentina. Um homem de 42 anos foi preso e autuado por tráfico internacional.
O QUE SE SABE?
O suspeito conduzia um carro quando foi dada ordem de parada devido irregularidades identificada pela PRF. Durante a inspeção, a equipe percebeu sinais suspeitos no bagageiro do veículo, como peso excessivo e ruídos vindos da tampa. Ao ser questionado, o condutor confessou estar transportando armas de fogo adquiridas no Paraguai.
Por meio de uma busca minuciosa no interior do veículo, a equipe localizou 01 Revólver Jaguar calibre .38, de fabricação argentina; 01 Revólver Smith & Wesson calibre .38, de fabricação americana; 01 revólver calibre .38 sem marca e 25 munições calibre .38.
COMO AS ARMAS VIERAM PARAR NO PIAUÍ?
O homem admitiu ter comprado o armamento por R$4.200, com o objetivo de revendê-lo na cidade de Cabeceiras do Piauí para obter lucro e financiar as festividades de fim de ano.