Os suspeitos de participarem no duplo homicídio no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, foram presos após uma perseguição policial na manhã desta sexta-feira (03). Durante o ocorrido, o carro em que estavam foi interceptado após colidir contra o muro de um terreno. Os assassinatos aconteceram na noite da última quarta-feira (01).
COMO ACONTECEU?
Durante um patrulhamento das Rondas Ostensiva de Naturezas Especiais (RONE) avistaram um veículo suspeito e deram voz de parada. No entanto, os suspeitos tentaram empreender fuga, sendo iniciada a perseguição. Com o forte impacto da colisão, o muro do terreno caiu.
O fato aconteceu no bairro Real Copagre, zona Norte de Teresina, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Durante a abordagem, um adulto foi preso e dois menores apreendidos, além de uma arma de fogo. A polícia ainda constatou que o carro, do modelo Fiat/Argo, branco, havia sido roubado.
OUTRO PRESO
Conforme apurado pelo repórter Lucas Rangel, da TV Meio, um quarto suspeito, ligado aos indivíduos, foi conduzido para a sede do Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas. Além disso, as informações indicam que eles estariam praticando uma série de assaltos.
Veja!
CARRO UTILIZADO EM CRIMES
O carro, que era monitorado pelas forças policiais, é apontado como o veículo utilizado para cometer os assassinatos de Francisco Ítalo Silva e Ranie Anderson Souza. Em entrevista a TV Meio, o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Genival Viléla, relatou como teria ocorrido o crime.
"Essas duas vítimas estavam caminhando quando foram abordadas por vários indivíduos em um veículo de cor branca. Desceram do veículo, pelo menos três indivíduos e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Essas duas vítimas tiveram morte no local e recebemos informações que outras duas também foram feridas", explicou.
A suspeita é de que o carro também tenha sido usado como suporte na morte de Rodrigo Gregorio. O caso ocorreu momentos depois do duplo homicídio. A vítima foi encontrada próxima ao Dique do bairro.