O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu nesta quarta-feira (7) um homem suspeito de assassinar Domingo Segundo Gomes Machado. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado em uma área de descarte de lixo na Rua Motorista Chicão, bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina, em dezembro de 2025.
De acordo com as autoridades, o crime ocorreu na Rua 31 de Março, próximo ao local onde o corpo foi localizado. Moradores perceberam um rastro de sangue que levou até o corpo.
RelemBre o caso
Em entrevista à Rede Meio Norte, o delegado Francisco Costa “Baretta”, coordenador do DHPP, informou que a investigação começou ainda na noite do crime, com os primeiros levantamentos feitos pela equipe plantonista no local.
Conforme as apurações, a vítima e o suspeito teriam se envolvido em uma briga corporal por volta das 2h da madrugada. Durante a confusão, Domingo teria caído, batido a cabeça e ficado desacordado. Nesse momento, o suspeito teria finalizado o crime.
“O autor foi até o outro lado da rua, pegou uma pedra grande e golpeou a vítima na cabeça. Depois puxou o corpo até o local onde o deixou e ateou fogo”, detalhou o delegado.
Sobre a motivação do homicídio, Baretta destacou que o foco da investigação é técnico e processual:
“A gente aqui trabalha com métodos e técnica. Veja bem, nós já identificamos um corpo que não tinha identificação. Nós já identificamos o autor. A motivação não é relevante, até no próprio tipo penal não exige parâmetro de pena. O que exige é que nós respondamos quem morreu, por que morreu e quais os meios”, afirmou.