Preso líder de facção enviado do RJ para comandar o trafico de drogas no Piauí

A prisão dele ocorreu durante a operação Draco 143, conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas. Além dele, outros faccionados também foram detidos. Um morreu em troca de tiros.

Preso líder de facção enviado do RJ para comandar o trafico de drogas no Piauí | FOTO: Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O líder do Comando Vermelho em Pedro II foi preso nas primeiras horas desta quinta-feira (8) durante a operação Draco 143, conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas. Wanderson, que recebia ordens de um dos principais cabeças da facção no Rio de Janeiro, controlava o tráfico de drogas no município piauiense e era responsável por receber entorpecentes vindos do Ceará.

PRISÃO 

À Polícia Civil do Piauí, Wanderson confessou o seu envolvimento no assassinato de Giovanna Maria de Oliveira, de 14 anos. A menina foi vítima de um "tribunal do crime" liderado por outros criminosos, entre eles o Cachoeira, Beira-mar e Pirrolinha. O corpo dela foi ocultado em uma fossa no bairro Boa Esperança.

Operação Draco 143, em Pedro II | FOTO: Divulgação

OPERAÇÃO

A Operação Draco 143 cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em Pedro II, visando desarticular uma organização criminosa envolvida com diversos homicídios e tráfico de drogas.  Foram apreendidas armas, grande quantidade de entorpecentes e dinheiro. 

COMO FUNCIONAVA O ESQUEMA CRIMINOSO?

Sob ordens do Comando Vermelho, Cachoeira executava indivíduos de facções rivais. Ele resistiu à abordagem policial e foi a óbito em confronto; ele era envolvido em ao menos 5  homicídios no Piauí e tinha uma extensa ficha criminal no Ceará.

Wanderson dava apoio logístico a comparsas como Cachoeira e Beira-mar, os dois principais executores da facção na região. Ele alugava casas e fornecia armas para a realização dos crimes; tanto ele quanto “Pirrolinha” foram presos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES