Preso confessa ter matado família em Teresina após ser expulso de casa, diz delegado

Clenilson Sousa Santos foi preso na tarde desta quarta-feira (08), na Vila Maria, zona Leste da Capital.

Família morta e suspeito preso. | Reprodução Redes Sociais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Clenilson Sousa Santos, de 36 anos, confessou ter assassinado um casal de idosos e uma criança de 7 anos em Teresina, durante interrogatório no Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, conforme informou o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP. Ele foi preso na tarde desta quarta-feira (08), na Vila Maria, zona Leste da Capital.

O delegado relatou que, inicialmente, Clenilson deu respostas evasivas, mas confessou o crime diante das evidências coletadas pela polícia. Segundo a autoridade, o suspeito havia convivido com o casal de idosos e a neta deles por cerca de seis meses.

“Ele entrou lá na calada da noite surpreendeu as vítimas. [...] O pai da criança está preso no sistema prisional, é um indivíduo de alta periculosidade.  Esse indivíduo, o autor do crime do triplo homicídio, conheceu a nora do casal, que é mulher do que está preso e pai da meninazinha, numa casa de recuperação de viciado em droga. [Ela] levou para dentro de casa. Lá ele passou a morar mais ou menos assim uns 5 6 meses com eles”, explicou à TV MEIO. 

MOTIVAÇÃO

A motivação do crime, de acordo com o delegado, foi pelo fato do casal expulsar o suspeito de casa, após descobrirem que o mesmo havia furtado um parente da família. A partir disto, Clenilson arquitetou o crime. 

“Eles tomaram conhecimento e botaram ele para fora de casa. E aí gerou um ódio dele,  que ele começou a planejar o crime. Quando foi na madrugada de domingo para segunda, ele terminou por perpetuar o crime, matando as três pessoas a golpes de faca e paulada”, disse o coordenador do DHPP.

INVESTIGAÇÕES

Apesar dele ter confessado o triplo homicídio, a DHPP continua as investigações, presididas pelo delegado Divanilson Sena, a fim de coletar todas as provas possíveis contra o suspeito. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES