Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Piauí e Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (17), quatro envolvidos no assassinato de Leandro Nicolal de Sousa, em Parnaíba (PI). O crime ocorreu no dia 1º de fevereiro de 2023, e o corpo da vítima foi encontrada enterrada em uma cova seis meses depois.
“(Leandro) foi raptado de sua residência e morto por meio de disparo de arma de fogo, em seguida o corpo da vítima foi ocultado em uma área de mata conhecida como Pantanal, só tendo sido localizado o cadáver em 28/09/2023. As investigações revelaram a participação dos suspeitos de forma inequívoca e a motivação do crime teria se dado por conta de disputas entre facções criminosas rivais que atuam na área”, diz a nota da Polícia Civil.
MORTE DE LEANDRO NICOLAL
A identificação da vítima só foi possível através da realização de confronto genético (exames de DNA). No endereço de um dos suspeitos do homicídio foi apreendido um revólver calíbre 38. e munições, além de drogas, balanças de precisão, material para embalar drogas e uma motocicleta com sinais de adulteração.
COMO OCORREU A OPERAÇÃO?
O objetivo da operação foi prender os quatro acusados: B.G.O.C (22 anos), N.F.M (28 anos), J.P.n.S (25 anos) e G.S.G (41 anos). Na ação, as autoridades acabaram prendendo em flagrantes três suspeitos, sendo eles por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo adulteração de sinal identificador de veículo automotor.