SEÇÕES

Prefeitura de Teresina alerta sobre tentativa de golpe com uso de e-mails falsos

A Prefeitura ressaltou que não realiza cobranças, solicitações de pagamento ou coleta de dados por e-mail ou mensagens e fez recomendações para a população

Prefeitura alerta população sobre golpes com e-mails | Foto: Prefeitura de Teresina
Siga-nos no

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, veio a público nesta terça-feira (18), para alertar a população sobre tentativas de golpe envolvendo e-mails falsos que utilizam indevidamente o nome da administração municipal para comunicar supostas “irregularidades no alvará de funcionamento”.

A Prefeitura ressaltou não realiza cobranças, solicitações de pagamento ou coleta de dados por e-mail ou mensagens. Todas as comunicações oficiais são feitas exclusivamente pelos canais institucionais.

Desse modo, algumas recomendações importantes devem ser seguidas, como a procura direta do órgão responsável para esclarecer eventuais pendências e evitar clicar em link de e-mails suspeitos.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, vem a público alertar a população sobre tentativas de golpe envolvendo e-mails falsos que utilizam indevidamente o nome da administração municipal para comunicar supostas “irregularidades no alvará de funcionamento”.

Ressaltamos que a Prefeitura não realiza cobranças, solicitações de pagamento ou coleta de dados por e-mail ou mensagens. Todas as comunicações oficiais são feitas exclusivamente pelos canais institucionais.

Recomendações importantes

- Não realize pagamentos ou forneça informações pessoais por e-mail ou mensagens.

- Desconfie de cobranças inesperadas e de contatos não oficiais.

- Procure diretamente o órgão responsável para esclarecer eventuais pendências.

- Não clique em nenhum link de e-mails suspeitos.

Caso receba um e-mail suspeito, entre em contato com a Prefeitura pelos canais oficiais para verificar a veracidade da informação.

Segundo o órgão, providências cabíveis estão sendo tomadas para coibir essa prática e reforça seu compromisso com a segurança da população.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também