Um posto de combustíveis situado na Avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina, foi interditado na tarde desta quarta-feira (1º) após a constatação de adulteração no produto vendido. Durante a fiscalização, foi verificado que a gasolina comercializada no local apresentava 55% de etanol, quando a proporção permitida por lei é de, em média, 30%.
Segundo o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi), a ação foi motivada por denúncias de motoristas que relataram irregularidades no combustível. Durante fiscalizações em outros estabelecimentos, as equipes decidiram incluir o posto em questão na vistoria, o que levou à constatação da adulteração.
Foi feita a análise do combustível. É permitido apenas 30% do etanol, e foi reclamado por consumidores, a gente verificou que tinha 55% de etanol na gasolina, mais da metade [...] uma prática abusiva, de ter vantagens em cima do consumidor, disse Arimateia Area Leão.
As bombas de combustível foram interditadas. O IMEPI não revelou detalhes da justificativa do empresário, que deverá apresentar sua defesa.