Pelo menos 7 cargas de medicamentos, suplementos e itens de higiene foram roubados por criminosos para abastecer a rede de farmácias Pop Farma, em Teresina, segundo relatou o delegado Laércio Evangelista, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em coletiva nesta quarta-feira (1º).
Os roubos ocorreram na estrada, geralmente na saída de Imperatriz para São Luís, ou de Imperatriz para Teresina. Eles já atuavam sempre no mesmo trecho e repassavam esses medicamentos e materiais roubados para a farmácia de Teresina, disse o delegado.
OPERAÇÃO REMÉDIO AMARGO
Nas primeiras horas da manhã, o Draco prendeu o proprietário da Pop Farma, Eric Nicolas Castro Silva, o representante comercial Francisco Machado — ambos em Teresina — e outro suspeito, no Paraná.
Este último era responsável por roubar as cargas dos veículos, enquanto Francisco recebia e repassava o material ao empresário. Até o momento, a polícia apreendeu medicamentos, itens de higiene, duas armas de fogo e documentos dos envolvidos.
Além das cargas, as investigações apontam que o grupo tinha ramificações em outros estados. Ainda há indivíduos foragidos. A polícia do Maranhão já está tentando dar cumprimento. São executores dos roubos, afirmou Evangelista.