O perito da Polícia Civil do Piauí, Ivanenko Ullianov, se envolveu em uma acalorada discussão com o advogado Germano Brandão, na cidade maranhense de Codó. A confusão começou em uma praça e terminou na delegacia nesta quarta-feira (19).
COMO ACONTECEU?
A real motivação da briga ainda é desconhecida, mas testemunhas registraram a discussão na delegacia. Em um determinado momento, o perito chega a sacar sua arma de fogo diante das ofensivas do advogado.
Desequilibrado. Dá um tiro em mim. Eu tenho testemunha aqui, desequilibrado, doente. Tem vídeo teu aqui [...] Tu não tá falando com moleque não [...] Eu vou à corregedoria contra tu. Bandido [...] E outra coisa, tu cometeu foi furto, tu pegou a caneta no cartório [...] Tu vai ficar famoso, doente [...] Tira essa arma daí. Tu é do Piauí, disse o advogado Germano Brandão durante a discussão.
Durante a discussão, outros policiais aparecem, mas permanecem à distância. Não houve luta corporal. Em uma rede social, o perito Ivanenko se manifestou, afirmando que a confusão começou após ele intervir em uma tentativa de feminicídio.
Lá existiam agentes de polícia, escrivães, existiam os delegados, e mesmo naquele ambiente, mesmo armado com a arma apontada para o chão, como tudo dentro da proporcionalidade, sequei o armamento, ele se afastou, então não precisou mais escalonar, ficou ali, me ofendendo, me insultando, então você imagina que o que foi que aconteceu lá no início que era via pública, onde não tinha ninguém por perto, disse o policial do Piauí.
INVESTIGAÇÃO
Ivanenko acrescentou que registrou um boletim de ocorrência. Em nota, 4ª Delegacia Regional de Codó informou que “foi instaurado inquérito policial para apurar rigorosamente os fatos e adotar todas as medidas legais cabíveis”. O MeioNews está à disposição para ouvir os dois lados.
NOTA DA POLÍCIA CIVIL DE CODÓ
A 4ª Delegacia Regional de Codó informa que, sobre os vídeos que registram uma discussão ocorrida em suas dependências na manhã desta quinta-feira (20), o episódio não envolve nenhum Policial Civil do Maranhão nem servidores lotados na unidade.
A situação registrada ocorreu entre um Policial Civil do Estado do Piauí e um advogado.
Destacamos que, diante das agressões proferidas, foi instaurado inquérito policial para apurar rigorosamente os fatos e adotar todas as medidas legais cabíveis.