O policial civil Raimundo Nonato, baleado acidentalmente na perna durante uma operação em frente ao Troca-Troca, na manhã desta quarta-feira (4), “está bem, consciente e sendo assistido por uma excelente equipe médica”, segundo informou o delegado Matheus Zanatta em uma rede social.
O delegado visitou o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e atualizou o estado de saúde do policial.
Em breve, passará por um procedimento cirúrgico e tenho certeza de que logo estará de volta às ruas com a gente, servindo e protegendo a população com a mesma dedicação de sempre, disse o delegado.
O QUE ACONTECEU?
O disparo ocorreu no momento em que o policial tentava prender um homem identificado apenas como 'Paquetá'. “Ao tentar realizar a prisão de um indivíduo, houve reação desse indivíduo. O policial teve a perna atingida no momento em que estava realizando a prisão dele”, explicou o policial militar Oziel Sousa.
A operação integrada, realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Unidade de Narcóticos (UNM), buscava cumprir ordens judiciais contra suspeitos envolvidos em arrombamentos e outras ações criminosas na região central da capital.
“Paquetá”, que possuía mandado de prisão por furto, foi detido e conduzido ao 1º Distrito Policial, onde permanece à disposição da Justiça. A polícia segue investigando o caso e aguarda mais informações para esclarecer os detalhes da ocorrência.