Polícia impede fuga de 90 membro de facção criminosa da Casa de Custódia

Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí, os detentos pertencem a uma facção criminosa. Ele tentaram escalar os muros após serrarem as celas.

Policiais abortam fuga de membros do PCC na Casa de Custódia de Teresina | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Cerca de 90 presos tentaram empreender fuga, na madrugada deste domingo (09), da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina. Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI), os detentos tentaram escalar os muros após serrarem as celas.

A reportagem apurou que a equipe de Policiais Penais da unidade penal e do Comando de Operações Prisionais (COP) conseguiu evitar a tentativa de fuga de presos do pavilhão F. Os detentos, segundo a Sejus, pertencem a uma facção criminosa.

Os presos teriam serrado as grades das celas e quebraram cadeados, mas não lograram êxito devido às ações preventivas realizadas, além da eficiência dos policiais penais ao dar a primeira resposta.  O diretor da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, coordenou a operação para conter a tentativa de fuga no presídio.

“Os policiais plantonistas, com o apoio dos policiais do Comando de Operações Prisionais (COP), agiram rápido e nenhum preso conseguiu escapar", informou a Secretaria Estadual de Justiça. 

A Gerência da Penitenciária afirma que vai levar os nomes dos internos envolvidos serão levados à Vara de Execuções Penais para as devidas providências judiciais e que uma nova vistoria foi realizada no local.

CONFIRA A NOTA DA SEJUS

A Gerência da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, informa que, na noite deste sábado (8), a equipe de Policiais Penais da unidade penal e do Comando de Operações Prisionais (COP) evitou uma tentativa de fuga de presos do pavilhão F do estabelecimento prisional. A Gerência esclarece que os nomes dos internos envolvidos serão levados à Vara de Execuções Penais para as devidas providências judiciais e que uma nova vistoria foi realizada no local.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES