SEÇÕES

Policia identifica homem encontrado morto perto de ponte em Teresina; saiba quem é

Polícia Civil investiga atropelamento como causa da morte de Antônio Nonato de Oliveira Filho.

Antônio Nonato de Oliveira filho. | Foto: Arquivo Pessoal
Siga-nos no

A Polícia Civil do Piauí identificou o homem encontrado morto na manhã desta quarta-feira (12) em uma área de mata, sob a Ponte Presidente Médici, conhecida como Ponte do Tancredo Neves, na zona Sudeste de Teresina. Trata-se de Antônio Nonato de Oliveira Filho.

INVESTIGAÇÕES APONTAM ATROPELAMENTO

Em entrevista à Rede Meio Norte, o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a investigação inicial aponta que a morte da vítima foi causada por um acidente automobilístico, no caso, um atropelamento, ocorrido na pista de rolamento da via.

Segundo o delegado, diante do forte impacto, Antônio teria sido arremessado, juntamente com a bicicleta, para a parte inferior da ponte, caindo às margens do Rio Poti. Ele destacou que foram constatados ferimentos e outras evidências na estrutura da ponte que indicam o incidente.

“A gente percebe que os ferimentos que tinham nele eram ferimentos contundentes, advindos da queda dele, que é uma queda de aproximadamente seus últimos metros de altura. E aí a gente percebe, inclusive, marcas de evidência ali na mureta da ponte, em que mostra o local exato onde ele teria passado por cima dessa mureta. Então, tudo isso são sinais que evidenciam de fato se tratar de uma barroada que aconteceu na parte superior.”

 A polícia está analisando evidências para determinar o veículo e o horário exato do acidente. "Quem anda ali naquela região verifica que a mureta é uma mureta baixa. E o ciclista não tem um local próprio pra trafegar naquele local. Então, por vezes, pode ter um impacto mesmo que leve, só que o dano grande. Por conta da altura então qualquer provocação de desequilíbrio que a pessoa venha passar por cima daquela mureta naturalmente", afirmou o delegado.

CORPO ENCONTRADO

A Polícia Militar foi acionada, e equipes do Departamento de Operações, comandadas pelo coronel Jacks Galvão, estiveram no local para isolar a área e realizar os primeiros levantamentos. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo e encaminhá-lo para exames. O caso será repassado para a Delegacia Especializada de Crime de Trânsito.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também