SEÇÕES

Polícia faz buscas pelo 5º envolvido na morte de montador de palco em Teresina

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), José Evandro é apontado como líder do grupo criminoso

José Evandro da Silva Filho e Kaio Eduardo de Sousa, de 27 anos, que foi morto a tiros | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Polícia Civil do Piauí segue à procura de José Evandro da Silva Filho, suspeito de participação no assassinato do montador de palco Kaio Eduardo de Sousa, de 27 anos, ocorrido no último domingo (24) no bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), José Evandro é apontado como líder do grupo criminoso que executou Kaio. Ele teria fornecido as armas utilizadas no ataque e coordenado a ação.

“É um indivíduo extremamente perigoso, que fornece armas e lidera ataques. Ele já possui mandado de prisão em aberto e a polícia vai continuar em diligências para efetuar a captura”, afirmou o delegado.

RETALIAÇÃO

O crime teria sido motivado por uma retaliação entre facções criminosas. Um dos envolvidos no homicídio teve a casa da mãe invadida por rivais, ocasião em que ela foi atingida por disparos. A partir daí, o grupo passou a perseguir pessoas que divulgaram vídeos do ataque, entre elas Kaio Eduardo, que acabou morto a tiros em via pública.

Até o momento, quatro suspeitos foram presos pela polícia, dois no dia do crime e outros dois nesta sexta-feira (29). José Evandro, no entanto, permanece foragido e é considerado prioridade nas investigações.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também