SEÇÕES

Polícia apreende dois caminhões roubados e investiga relação com esquema da Pop Farma

Os veículos foram recolhidos para o Instituto de Criminalística, onde passam por perícia.

Caminhões que foram apreendidos pela polícia em Teresina | Foto: Saymon Lima
Siga-nos no

Dois caminhões roubados no Maranhão foram apreendidos neste fim de semana em Teresina. A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), investiga se os veículos estão ligados ao esquema de roubo e revenda de produtos de higiene e medicamentos desviado de cargas, caso que levou à prisão de um empresário dono da rede de farmácias Pop Farma e de um representante comercial.

VEÍCULOS APREENDIDOS

Segundo informações obtidas pela reportagem, um dos caminhões, de cor branca, carregado com produtos da Unilever, havia sido roubado há cerca de 20 dias no Brejinho, entre Caxias e Timon, no Maranhão. O segundo, de cor azul, foi tomado de assalto na última sexta-feira (10), em Pastos dos Bons (MA).

Os dois veículos foram localizados em um galpão na zona Sul de Teresina, onde estariam sendo descarregados e parte da carga distribuída. De acordo com a polícia, um dos caminhões chegou a ser pintado para despistar a identificação original.

Os veículos foram recolhidos para o Instituto de Criminalística, onde passam por perícia. O delegado Laércio Evangelista, coordenador do Draco, busca entender a relação entre os caminhões e o grupo preso na Operação Remédio Amargo.

Ligação com o caso Pop Farma

No início do mês, a Polícia Civil do Piauí, em parceria com a Polícia Civil do Maranhão, prendeu o dono da rede Pop Farma e um representante comercial, suspeitos de envolvimento no roubo e revenda de cargas de medicamentos e produtos de higiene.

Operação da polícia em farmácia Pop Farma, em Teresina | Foto: MeioNews

Segundo o Draco, parte dos itens roubados era vendida em duas unidades da Pop Farma, localizadas nos bairros São Joaquim (zona Norte) e Parque Piauí (zona Sul) de Teresina. O grupo teria causado um prejuízo estimado em R$ 2 milhões.

Durante a operação, batizada de “Remédio Amargo”, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em cinco endereços ligados aos suspeitos. A ação contou com apoio da Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz) e da Anvisa, que vai analisar as condições sanitárias das mercadorias apreendidas.

Pop Farma se manifestou

Em nota, a Pop Farma afirmou que colabora com as investigações e que mantém seu compromisso com a transparência e a legalidade.

“Estamos colaborando integralmente com as autoridades competentes e reforçamos que nossa prioridade é assegurar a qualidade, a segurança e a procedência dos produtos oferecidos aos clientes”, diz o comunicado.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também